R: Guaicuí, 62- Pinheiros

(próximo à Estação Faria Lima do Metrô)

Telefone: (11) 3034-4085

Funcionamento

Terça a Sexta (11h30 às 15h e 17h30 a 1h)

Sábados, Domingos e Feriados (11h30 a 1h)

Segundas (11h30 a 15h)

Aceita cartões de crédito e débito.

Lotação: 60 lugares

© 2019 Copyright

By

"Quem sabe eu te encontro de noite no Baixo"!

Inaugurado em 2016, o Baixo Pinheiros Bar situa-se num sobrado da charmosa Rua Guaicuí, no bairro de Pinheiros. Nesse acolhedor espaço, dividido em mesas e balcões, o bar vem conquistando um público eclético e fiel, graças à sua simplicidade, atendimento, conforto e um estilo muito próprio,  que agrada quem busca um lugar aconchegante para trocar ideias e saborear um bom prato, beber e degustar uma porção a um preço justo,  resumem  os seus proprietários, o ator Davi de Almeida e o sociólogo Cláudio Gravina.

O Baixo Pinheiros foi montado na parte superior de um sobrado, inspirando-se numa decoração rústica: chitas coloridas no teto, mobiliário em madeira, chão de cimento queimado branco, com ladrilho hidráulico e iluminação suave. “Tivemos todo o cuidado de preservar as paredes, com seus tijolos antigos, para caracterizar ainda mais esse clima caseiro e acolhedor”, explica Davi de Almeida.

 

 O Baixo comporta 60 lugares, divididos em mesas e balcões, alguns situados em um deck. Os balcões têm ganchos para pendurar bolsa, para a alegria das mulheres. Na extensão do salão principal há uma sacada coberta, ideal para quem quer ficar ligado no movimento da rua. Ressalta-se ainda que o bar dispõe  de Wi-Fi  e tomadas em todas as mesas.

O Baixo Pinheiros Bar vem colocando em prática a sua intenção de ser também um lugar aberto à manifestações culturais, como a boa música, no Projeto “Música no Baixo”, todas as terças-feiras. Exposições de artes plásticas e fotografia, lançamento de livros, leitura dramática, palestras, bate-papo com especialistas de diversas áreas também estão na programação.

 
 

Cardápio de comidas